Ir para o conteúdo
acessibilidade


access
Página de Acessibilidade
JUN
06

Penápolis busca premiação como “Top Destinos Turísticos”

Domingo, 06/06/2021

A Secult – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo informa que está aberto o período de votação para que Penápolis seja premiada como cidade “Top Destinos Turísticos”. As cidades inscritas estão submetidas à votação popular e o prêmio tem como objetivo identificar e selecionar os melhores destinos turísticos do Estado de São Paulo. 
Quem quiser conhecer um pouco mais sobre a premiação, basta acessar o site www.topdestinosturisticos.com.br. Para votar diretamente no município de Penápolis acesse o site www.votetop.com.br/cidade/penapolis e registre seu voto de forma on-line. As votações tiveram início na última terça-feira e serão encerradas no dia 31 de outubro. 
Penápolis está inscrita na categoria “Turismo Cultural” do Prêmio Top Destinos Turísticos, uma vez que o município dispõe de diversos equipamentos culturais, como por exemplo, os quatro museus existentes na cidade: Museu Municipal do Folclore, Museu Histórico e Pedagógico “Memorialista Gláucia Maria de Castilho Muçouçah Brandão”, Museu de São Francisco de Assis (1ª Casa de Penápolis) e o Museu do Sol (Arte Naif).
O secretário municipal de Cultura e Turismo, Lucas Casella, destaca a importância dos votos para a cidade. “A votação é gratuita e on-line. Essa é a primeira vez que estamos participando e será muito gratificante se vencermos, pois o resultado da premiação irá estimular o crescimento e reconhecimento de Penápolis como cidade turística no Estado de São Paulo”, afirma.
Além dos quatro museus da cidade, o secretário Lucas Casella também elencou outros locais que possuem potenciais turísticos de Penápolis, como por exemplo: o Santuário São Francisco de Assis (único no Estado de São Paulo), a Vinícola Ferracini, além de grupos de teatro, dança, viola, banda marcial, artes plásticas, artesanato e audiovisual. 
“Em breve também daremos início a novos projetos turísticos como o ‘Caminho de São Francisco’, ‘Rotas Gastronômicas’, ‘Visita ao Cemitério dos Desbravadores’ e a ‘Rota das Cachoeiras’”, acrescentou o secretário. 

Secom – PMP