Ir para o conteúdo
acessibilidade


access
Página de Acessibilidade
OUT
05

SECRETARIA DE CULTURA COMEÇA A INSTALAÇÃO DE CALHAS E RUFOS NO CENTRO CULTURAL BRÁULIO SAMMARCO.

Terça, 05/10/2021

Após anos de espera, uma obra importantíssima teve início hoje, 05 de outubro: a colocação de calhas e rufos no Centro Cultural Bráulio Sammarco. Receberão essa melhoria o Museu Histórico e Pedagógico, o Museu do Folclore e as reservas técnicas, ficando mais protegidos das chuvas com esse investimento. Segundo o Secretário de Cultura e Turismo, Lucas Casella, o foco do Programa "PROTEGENDO A CULTURA" é justamente reformar e melhorar os equipamentos culturais que sofriam com as infiltrações pluviais. "Esse ano priorizamos as melhorias nos nossos prédios, pois eles são tão importante para nós quanto nossos acervos", disse.

Outras melhorias
Há cerca de um mês foram instaladas concertinas em volta de todo complexo do Centro Cultural Bráulio Sammarco. Outro pedido antigo e necessário era a instalação dos ares condicionados no Museu Histórico e Pedagógico, que também está acontecendo.
"Estamos a todo vapor para deixar os nossos museus mais preparados e bem cuidados para atender a nossa população. Quero agradecer a toda equipe da Secretaria de Cultura e Turismo, aos nossos encarregados e funcionários. Sem eles, nada disso seria possível", finalizou Casella.