Ir para o conteúdo
acessibilidade


access
Página de Acessibilidade
JUL
01

Festa Julina Popular de Penápolis terá shows todas as noites

Sexta, 01/07/2022

 Prefeitura de Penápolis e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo convidam toda comunidade para prestigiar a 29ª Festa Julina Popular de Penápolis que acontecerá de 07 a 10 de julho, na Praça Dr. Carlos Sampaio Filho, com entrada gratuita para toda população.
O evento contará com apresentações de quadrilhas, apresentações artísticas, Praça de Alimentação com comidas e bebidas típicas, Parque de Diversão para a garotada, além de shows musicais durante todas as noites de festa, com a participação do grupo Forró de Quintal, da dupla Evandro & Juninho, Ney Frank, Luiz Mendes e Marcel Peres.
“Toda a população está convidada a prestigiar nossa Festa Julina preparada com muito carinho. Após dois anos sem a realização dessa tradicional festa popular, estamos muito felizes em poder proporcionar esse momento de encontro e alegria entre as famílias penapolenses; e tudo de forma gratuita”, disse o prefeito Caique Rossi.
O secretário municipal de Cultura, Lucas Casella, ressalta que a Festa Julina, além de proporcionar momentos de diversão para a comunidade, também auxilia as entidades do município, que serão responsáveis pela Praça de Alimentação, arrecadando recursos com a venda de comidas e bebidas típicas, para manutenção de seus projetos.
 
Atrações
A 29ª Festa Julina Popular terá atrações para as pessoas de todas as idades, com a participação dos alunos das escolas municipais que farão apresentação de quadrilhas, artistas penapolenses com apresentações de dança e música, além dos shows musicais todas as noites.
“As crianças também poderão se divertir com o Parque de Diversões; a Praça de Alimentação terá diversas guloseimas típicas para todos os gostos. Haverá ainda equipe de segurança especializada e banheiros químicos na praça, garantindo o bem-estar e comodidade do público presente”, acrescentou Casella.
 
Publicidade
A Secretaria de Cultura informa que ainda dá tempo para empresas e comércios que tenham interesse em anunciar seus produtos e serviços durante a Festa Julina Popular. Serão instalados dois telões na praça com espaço para publicidade, além de publicidade de palco, com anúncios nos intervalos das apresentações.
A empresa que tiver interesse em divulgar sua marca, deve entrar em contato diretamente com a Secretaria de Cultura, até a próxima segunda-feira, dia 04 de julho, pelo telefone 3652.5568.
Os recursos arrecadados com a venda de patrocínios serão depositados no Fundo de Cultura para redução dos custos da Festa e também para a realização de mais políticas culturais para a cidade.
 
** Confira a programação da 29ª Festa Julina Popular de Penápolis
 
Dia 07/07 (Quinta-feira)
 
19h – Apresentações de Quadrilhas
- “Trope” – Emei Cora Coralina
- “Catira do Passarinho” – Emei Pingo D`Água
- “Festa de São João” – Emei Anjo da Guarda
- “Isso aqui tá bom demais” – Emef Marcos Trench
- “Oh! Chuva” – Emef Harume Kubota da Silva
- “Dança da Catira” – Emef Dr. Mário Sabino
- “Contos e Encantos” – Cmei Planalto
20h – Show “Banda Forró de Quintal”
21h30 – Show “Evandro & Juninho”
 
Dia 08/07 (Sexta-feira)
 
19h – Apresentações de Quadrilhas
- “Dança da Mandioca” – Emef Prof. Darcy Buranello Marin
- “Um olhar pro Sertão” – Cmei Alto das Brisas
- “Rindo à Toa” – Cmei Jardim Eldorado
- “Esperando na Janela” – Cmei Jardim Tóquio
- “Dança do Siriri” – Emef Prof. Montaha Gibara Ayub
20h – Banda Municipal “Maestro José Ferreira Leite”
21h – Show “Ney Frank e Banda”
 
Dia 09/07 (Sábado)
 
19h – Apresentações Artísticas
20h – Orquestra Penapolense de Música Raiz
22h – Show “Luiz Mendes e Banda”
 
Dia 10/07 (Domingo)
 
16h – Artistas convidados
(Cesar Viola, Flávia Reis, Denner Willian, Priscila Martines, Tunacústico)
19h – Show “Marcel Peres de Banda”
 

Secom – PMP