Ir para o conteúdo
acessibilidade


access
Página de Acessibilidade
AGO
24

Pizzaria Roda Viva vence concurso “Pizza Penapolitana”

Terça, 24/08/2021

Pizzaria Roda Viva vence concurso “Pizza Penapolitana”

Na última sexta-feira, 20, foi realizada a entrega da premiação do concurso cultural e gastronômico “Pizza Penapolitana”. A pizzaria Roda Viva, vencedora da competição, recebeu uma Placa de Certificação de Pizza Original Penapolitana, além de R$ 500 em dinheiro e mais R$ 1.000,00 em produtos oferecidos por patrocinadores. A pizza vencedora tem, entre outros, alguns ingredientes peculiares, como o café, açúcar mascavo e creme de leite fresco.

A entrega ocorreu na própria pizzaria Roda Viva, com a participação do prefeito de Penápolis, Caique Rossi; secretário municipal de Cultura e Turismo, Lucas Casella; presidente do Sincomercio, Júlio Galinari; e os representantes das empresas patrocinadoras, José Deodato de Andrade (Cerâmica Alvorada), Almir Roseiro (Hotel Casas Novas) e Mauro Ferracini (Vinícola Ferracini).

A premiação foi entregue ao proprietário da pizzaria vencedora, Marcelo Quércio de Barros, e o pizzaiolo João Hélio Vitor.

A escolha da Pizza Penapolitana foi feita por um júri técnico composto pelos chefs de cozinha Débora Waldemarin, Bruno Mendes e João Victor Verri. Também fizeram parte do júri o munícipe Willians Dantas, indicado pelo Sindicato do Comércio e ACE, e as trigêmeas digital influencers Carolina, Isabela e Mariana Marangoni.

A iniciativa do concurso foi da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Trabalho.

Ao todo, oito pizzarias da cidade participaram do concurso. O objetivo foi criar uma pizza símbolo de Penápolis, cujos ingredientes e sabores consigam homenagear o município.

A receita da pizza ganhadora, a partir de agora, será incorporada aos demais cardápios de outros estabelecimentos, como um símbolo gastronômico de Penápolis.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Penápolis.